Cidade de Beja, uma cidade diferente das outras, uma cidade invadida pelo sol quente de primavera e abraçada pelas longas planícies alentejanas, cidade que invade o espírito de qualquer um, cidade que carrega consigo a história de muitos que nela habitaram e deixaram as suas pegadas...
Gosto de Beja, confesso que ao inicio antes de aqui chegar tive receio de ser uma cidade à qual eu não me adaptasse mas estava enganado! Apesar das diferenças é sempre bom conhecermos um local novo, novas caras e novos ambientes... sim novos ambientes, se há grande diferença que noto é naqueles dias em que o sol persiste atingir o fundo do solo, aqueles dias em que há ausência do frio a que estamos habituados... então é aí... são nesses dias que o ambiente muda, que o cheiro do ar, o aroma da cidade difere dos aromas a que estou habituado.
Há uma frescura diferente, uma essência a campo que nos conforta o ego e nos faz sentir livres e à vontade. São nestes dias que sabe bem parar o estudo e ir até ao parque da cidade dar uma volta, ir ao jardim do Bacalhau e parar no Luís da Rocha, se ainda não estivermos cansados de andar vamos até ao jardim municipal e voltamos para casa onde nos esperam os cadernos e livros que tanto gostamos!
Sem comentários:
Enviar um comentário