sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais que um passatempo! "Marca a Diferença"




Fotos: "Quadros Vivos", 23 de Maio de 2008, Auditório da AMAL - Lourinhã




TEATRO



Um sonho que me acompanha há cerca de uns anos, e tenho a certeza que me acompanhará o resto da vida!



Já faz algum tempo que eu tinha pensado em escrever sobre tal assunto e desejo que habita em mim, por isso, devido ao dia que é hoje, O DIA MUNDIAL DO TEATRO, achei pertinente escrever sobre isto!






Admito que não sou um ser entendido na área, mas também tenho consciência que não sou indiferente a tal arte! Tenho gosto por cada respiração, por cada passo e por cada fala que esta presente num Teatro. Tenho orgulho naqueles que se afirmam e que lutam pelos seus sonhos e acima de tudo naqueles que expressam os seus sentimentos através de palavras, actos, olhares ou emoções. Tenho orgulho nas pessoas que fazem isto tudo em frente a um público, em frente a pessoas que nunca viram ou falaram antes! Tenho orgulho em mim!






Gosto do Teatro como quem gosta de ser feliz...



Gosto de dançar, de cantar, de falar e de representar, gosto do Teatro com falas ou sem falas, sim porque se há espectáculo que eu goste de assistir e acima de tudo realizar são aqueles de Expressão Dramática e Corporal... a relação entre corpo e chão, entre corpos e objectos, entre sentimentos e aplausos... enfim, sinto-me livre e despido de preconceitos!






Gosto daquelas músicas que ninguém gosta porque são seca e não têm letra, admiro as músicas do filme "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain" que me fazem soltar a criatividade que há em mim... mas... tenho saudades! Saudades dos ensaios, dos colegas e da professora, do palco e do público, do nervoso miudinho e do silêncio,do rir e do chorar, das luzes e do calor, do aquecimento antes do espectáculo do abrir da cortina e de MERDA MERDA E MUITA MERDA! São saudades que ficam, principalmente quando aproveitamos os momentos a 200%. Hoje, longe do meu grupo, sem conhecer aqui nada nem ninguém, dou por mim a pensar anos passados, quando comemorávamos todos juntos este dia. E levanta-se o desejo de voltar... voltar a libertar o BG dinâmico e criativo, melancólico e refilão, alegre e contente!!! enfim, voltar a libertar todas aquelas caras e personalidades que um simples palco nos ajuda a criar!






Um Grande Obrigado, do fundo do coração à Professora Joana Contente, professora de Teatro Licenciada pela Universidade de Évora... Esta magnifica amiga que me dizia a mim e aos meus colegas "Marca a Diferença" frase que está comigo todos os dias e a qualquer momento, e Aquela que fez nascer em mim a Paixão pelo TEATRO!






OBRIGADO!






2 comentários: